terça-feira, 26 de abril de 2016

Livro Eduque Com Carinho, de Lidia Weber

Diante das dificuldades de relações entre pais e filhos, conflitos e situações cotidianas, da qual muitas vezes não sabemos como agir, cito abaixo um trecho do livro Eduque com Carinho de Lidia Weber, como sugestão de leitura, essas dicas são simples e de fácil entendimento.
Uma boa leitura!   

"...A vida é muito preciosa e eu tenho tudo para ser feliz junto a vocês! Meus 12 mandamentos para vocês:
1. Eu sou único e você me ama porque sou seu filho e não por que faço coisas que você gosta.
2. Saiba um pouco como as crianças aprendem a se comportar, eu preciso que você seja o meu guia e mostre como devo me comportar no mundo.
3. Os meus olhos não viram o mundo como os seus, e compreendo o mundo diferente de você porque sou criança, então entenda e respeite o meu desenvolvimento e meu tempo de ser criança.
4. Lembre-se de como você foi educado, compreenda o seu estilo de educar e mude alguns comportamentos que podem me machucar física ou emocionalmente.
5. Comunique-se comigo de maneira clara, de acordo com a minha idade e não precisa gritar e nunca me humilhe, eu acredito no que você diz.
6. Eu preciso do seu tempo para brincar comigo e para explicar todas as coisas da vida; eu vou ser pequeno por pouco tempo, aproveite o seu tempo comigo porque eu adoro ficar com você.
7. Eu preciso construir minha identidade e autoestima e, para isso, necessito do seu estímulo, do seu encorajamento. Veja as coisas boas que eu faço, sinta orgulho e valorize-as, eu me sentirei importante e confiante.
8. Eu preciso que você me guie e mostre as regras e as consequências da vida; ensine os limites de maneira carinhosa.
9. Seja coerente com o seu comportamento; se você está de mau humor com outra coisa, não desconte em mim e, se você está muito feliz, também não esqueça de aplicar as regras, senão eu não vou entender o que realmente deve ser feito.
10. Se eu fizer alguma coisa errada, mostre e ensine o certo; critique o meu comportamento errado e não a minha pessoa.
11. Faça o que você me diz que eu devo fazer; seja um modelo moral para o meu comportamento e minha vida e me respeite como você gostaria que outras pessoas me respeitassem.
12. Não faça coisas por mim sem necessidade, eu preciso aprender a viver no mundo de maneira independente."

Fonte: Livro Eduque com carinho, de Lidia Weber, Pg;142)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário